Topo
Imagem Topo - Vem Proximo destino

Maneiras de viajar pelo Brasil gastando pouco

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 e a liberação da terceira dose para maiores de 18 anos, os brasileiros estão voltando a ganhar mais confiança para viajar. Entretanto, o custo das viagens está alto com passagens a valores exorbitantes. Mas, seria possível viajar gastando pouco? Veja as maneiras de economizar 50% nas passagens convencionais ou até mesmo viajar gratuitamente.

Uma forma de não gastar NADA com uma passagem aérea é pegando “carona” com o avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Primeiro, é preciso descobrir se existem bases na sua cidade ou região e se os aviões viajam para outros destinos. Para isso, é preciso acessar o site da FAB na parte de Correio Aéreo e verificar os telefones disponíveis para o agendamento. Lembrando que é necessário entrar em contato antecipadamente e que o embarque pode ser comunicado horas antes da viagem, ou seja, o viajante precisa ficar com as malas prontas.

Outra maneira de economizar é adquirir a Carteira de estudante que beneficia jovens de 15 a 29 anos. É possível viajar gratuitamente ou ter um desconto de 50% nas passagens para visitar vários Estados brasileiros, mas, para isso, o jovem precisa ter uma renda de até dois salários mínimos por mês e entrar em contato com empresas de ônibus e trem responsáveis até 3 horas antes do embarque. Este benefício também é estendido para idosos acima de 60 anos com a Carteira do Idoso .

Para aqueles que não se encaixam nos requisitos acima, existe outro caminho para economizar também. Entre no site de passagens Skyscanner e selecione a opção “mês mais barato” e serão apresentadas passagens bem mais em conta.

Existem sites que sempre divulgam promoções de passagens aéreas e pacotes de viagem como é o caso do Melhores Destinos   e Viajar barato. Então, vale sempre a pena passar por eles para analisar preços baixos.

Para mais informações sobre o mundo do Turismo acesse www.vemproximodestino.com.br, @vemproximodestino, Canal no Youtube e @vemproximodestino.loja

BOLSA TÉRMICA PARA GARRAFA

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Publicar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.