Topo
Imagem Topo - Vem Proximo destino

O que fazer em Frankfurt?

A quinta maior cidade da Alemanha, com 732.688 habitantes, enche os olhos dos turistas por sua beleza e pela rica história. Durante a segunda Guerra Mundial, a cidade foi destruída, mas, atualmente, ela é tão conservada que nem se percebe essa passagem tão trágica.

A cidade tem um aeroporto, que fica a 14 km do Centro. Mas muitos turistas desembarcam pelo aeroporto Hahn, que fica 145 km da cidade , a aproximadamente 1h45min  de ônibus. A companhia que faz o trajeto se chama Flibco e custa 36 euros (ida e volta). Entretanto, é preciso muita atenção, pois os horários do ônibus são bem restritos, fiquem atentos.

Dica muito importante: não deixe de ir em supermercados, principalmente na DM, pois os produtos são muito baratos, em especial na área da beleza.

https://www.instagram.com/p/BwtsZf_AsGO/

Bebidas típicas e vida noturna

Uma bebida bem típica deles é a cidra Apfelwein, que pode ser tomada em uma área cheia de barzinhos chamada Sachsenhausen, uma das mais charmosas de Frankfurt. Uma cerveja bem saborosa é a Schofferhofer e vai bem acompanhada pela Frankfurter Würstchen, uma salsicha de porco, bem fininha, servida com pão ou salada de batatas.

Como se locomover

O ticket do metrô custa 2,75 e não precisa validar como acontece em Berlim.

Onde se hospedar

Um lugar bem econômico e bem localizado é o Hostel Frankfurt. Porém, é preciso estar disposto(a) a compartilhar quarto e banheiro. Três dias de hospedagem custa em torno de 56 euros com direito a café da manhã e jantar. Segue o endereço do lugar e a estação de metrô mais próxima: Römerberg 23, 60311 Frankfurt am Main, Alemanha, perto da Frankfurt (Main) Hauptbahnhof.

O que vale a pena conhecer

O Centro Antigo (Altstadt) é a região mais bonita e visitada. Começando o roteiro por:

– Römerberg: Praça do mercado histórico, onde está localizada a Prefeitura de 1405.

– Neue altstadt: Praça charmosa.

– Catedral de S. Bartolomeu: Estrutura gótica com vista para a cidade. Está localizada perto da prefeitura de Römer e paga-se 1,50 (estudante) ou 3 euros (inteira) para subir até o topo da torre. Prepare as pernas, pois a subida é de escada.

– Paulskirche: Igreja com história política.

– Alte Ope: Seriamente destruída  na Segunda Guerra Mundial, foi reconstruída  e reaberta somente em 1981. O belo prédio da Ópera é uma das construções que mais chama a atenção pelas ruas de Frankfurt.

– Rio Meno: Rio que corta a cidade

– Ponte de ferro (Eiserner Steg): Estrutura de ferro onde, como é de costume pela Europa, casais colocam cadeados em símbolo do amor.

– Dreikönigskirche: é uma igreja paroquial luterana em Frankfurt. Está localizada na margem do rio Meno.

– Palmengarten: Belo jardim com estufas, onde paga-se 7 euros (inteira) ou 3,50 euros (estudante). Passeio que vale muito a pena para aqueles que gostam de flores e jardins. Lugar calmo para passar uma tarde toda.

Vídeo sobre a cidade:

View this post on Instagram

Tá valendo #tbt ainda? ?

A post shared by Verena M. R. | Viagens (@vemproximodestino) on

Publicar comentário