
A beleza singular de Kotor
Acabamos de aterrissar em Montenegro, mais especificamente em Kotor, que é a cidade mais bonita e conhecida do país. A Capital é Podgorica.
Montenegro significa Montanha Negra. Este nome é por motivos óbvios, pois pode-se notar as montanhas escuras por todos os lugares. Com menos de 700 mil habitantes, o país encanta os turistas com cenários fantásticos e diferenciados.
O pequeno país é uma nação que, juntamente com a Bósnia-Herzegovina, Croácia, Eslovênia, Macedônia e Sérvia, integrou a Iugoslávia. Com a divisão do território Iugoslavo, depois de muitos de conflitos, essas nações conquistaram a independência. Entretanto, Montenegro se juntou à Sérvia e formou um único país. Apenas em 2006, o país separou-se da Sérvia e hoje é oficialmente independente, possuindo belíssimas razões para que todo turista coloque em seu roteiro de viagens. A moeda oficial de Montenegro é o euro.
Kotor é banhada pelo Mar Adriático, possui águas calmas e sem ondas, além de uma coloração verde escura.
Entre os pontos turísticos estão:
-Church of Our Lady of Remedy (Crkva Gospe od Zdravlja / Crkva Marije Koleđate)
-Saint John Fortress
-Kotor Fortress (Cattaro) / Castle of St Giovanni
-Old Town of Kotor
-South Gate
-North Gate
-Church of ST. Mary 1221
-St. Luke’s Church 1195
-Church of St Nicholas 1909
-Cathedral of Saint Tryphon (Katedrala Svetog Tripuna /Катедрала Светог Трипуна)
-Town Clock Tower
A dica gastronômica fica por conta do restaurante Tanjga, refeição boa e barata bem no centro da cidade. Um doce bem famoso, que todo turista precisa provar, é o Krempita, uma torta de creme. Ele pode ser encontrado em várias “padarias” no centro.