Topo
Imagem Topo - Vem Proximo destino

Canadá oferece visto permanente para estrangeiros pós-pandemia

O Canadá é um país que sempre investiu em programas para receber imigrantes que oferecem mão de obra e colaboram com a economia do país. Após a pandemia, as opções de legalização de estrangeiros devem aumentar por lá. Conheça as possibilidades que os brasileiros têm para estabelecer uma moradia fixa no país.

De acordo com uma matéria divulgada no site Viagem e Turismo, o presidente canadense, Justin Trudeau, pretende aumentar o número de novos residentes no país nos próximos três anos e conceder vistos permanentes para aqueles que estão por lá temporariamente. Antes da pandemia, o Canadá recebia cerca de 300 mil imigrantes por ano, grande parte da mão de obra local é derivada dos estrangeiros.

Os programas governamentais abrangem várias oportunidades e todas elas estão ligadas ao nível inglês ou francês, já que em algumas regiões do país, como Québec, a língua é a mais falada. O domínio do idioma é o que vai definir salário e ofertas de trabalho. Para aplicar e ser um trabalhador no Canadá, os estrangeiros precisam fazer dois exames de proficiência em órgãos oficiais, como: Canadian Language Benchmarks (inglês) e o Niveaux de compétence linguistique canadien (francês). Para verificar as avaliações clique aqui.

Programa de residência no país

O programa mais conhecido é o Express Entry , o qual analisa vários requisitos dos candidatos, desde o idioma até a adaptação no país. A pontuação máxima deste processo seletivo é 100. Após preencher o formulário no Express Entry é preciso separar a documentação obrigatória, que inclui o passaporte e diploma, que precisa fazer uma equivalência de títulos,

Dentro do Express Entry, o imigrante encontra três programas, que são: Federal Skilled Worker (FSW) para profissionais que tenham no mínimo um ano de trabalho remunerado em tempo integral e que se encaixem nas áreas específicas do National Occupational Classificationo; Federal Skilled Trades (FST), que exige que pelo menos dois anos de trabalho remunerado em tempo integral, que seja da área tecnóloga e que já tenha uma oferta de trabalho no Canadá; e, por fim, o Canadian Experience (CEC) para aqueles que já atuaram no mercado de trabalho canadense legalmente no mínimo 12 meses.

Após o preenchimento do formulário online, os candidatos entram em um ranking de acordo com a pontuação atingida e aguardam um retorno do Ministério de Imigração, que dura no máximo um ano. Caso não obtenham o convite do órgão neste período, o formulário é excluído do sistema deles automaticamente. Brasileiros e outros estrangeiros podem se inscreverem no programa uma vez por ano e não há custos neste processo.

 Vantagens em morar no Canadá

Apesar de ser um país com inverno rigoroso, é um local que proporciona qualidade de vida aos seus moradores e oportunidades de emprego.

Fonte: Viagem e Turismo

Para informações sobre intercâmbio acesse aqui.

Acompanhe mais dicas sobre viagem no @vemproximodestino e @vemproximodestino.loja .

Confira o vídeo de uma brasileira moradora do Canadá:

Escapulário Mapa Mundi + Avião

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Comments:

  • 12 de abril de 2021

    Muito interessante;
    Você indica fazer o processo sem ter em mãos o exame de proficiencia na língua?
    Aplica e depois faz o exame?

    reply...

Publicar comentário