Topo
Imagem Topo - Vem Proximo destino

Melhores pubs e cervejas na Irlanda

Um dos programas favoritos dos irlandeses é sentar em um pub, bater papo com os amigos e tomar uma boa pint (copo de 470 ml) de cerveja. Se tiver passando um jogo de rugby ou de hurling (esportes favoritos deles) neste momento, melhor ainda.

A cidade de Limerick, localizada no interior da Irlanda, tem centenas de pubs. Entre os mais famosos estão: The Locke Bar, Nancy Blakes, House Limerick, 101, Tom Collins, Mickey Martin’s, Jerry Flannery’s, The Old Quarter, Cobblestone Joes, Dolans Pub, Charlie Chaplin’s e Charlie Malones.

 A maioria das cervejas consumidas nos pubs é de origem irlandesa. A mais pedida é a Guinness, que tem uma versão preta e amarga. Ela também tem outras linhas que levam nomes diferentes e são mais suaves. A Guinness é uma marca popular no país e conhecida mundialmente. A sede da cervejaria está situada em Dublin, Capital da Irlanda. A cidade também abriga um museu moderno, que conta toda a história de origem e produção da bebida.  

Conheça outras cervejas que circulam pelos pubs de Limerick:

Hop House 13 (Guinness): É uma lager com sabor mais suave produzida em Dublin. Feita de cevada irlandesa, lúpulo da Austrália e EUA, ela tem um aroma frutado, toque de damasco e pêssego com notas de malte.

Rockshore (Guinness): Com 4% de teor alcoólico, ela também é de origem irlandesa. Uma lager saborosa e refrescante.

Heineken: História que inicia em Amstedam! A cerveja holandesa é muito popular na Irlanda. Ela é feita com ingredientes 100% naturais: malte de cevada, água e lúpulo.

Franciscan Well: Cerveja de Cork, na Irlanda, é estilo India Pale Ale (IPA), isso quer dizer que ela tem um teor alcoólico mais alto, com uma concentração maior de lúpulo com uma cor escura e amarga. A IPA, como diz nome, foi criada na Índia.

Smithwick’s: A cervejaria foi fundada em 1710 em Kilkenny, na Irlanda. Ela é da série de cervejas irlandesas vermelhas com um gosto que mistura o suave com o amargo, porque seus ingredientes são malte doce e cevada torrada.

Bogman: Mais uma das cervejas locais. Ela é produzida em Galway, cidade próxima a Limerick e conhecida por ser universitária.

Carlsberg: Tradicional cerveja da Dinamarca fundada em 1847. Ela é uma German Pilsner de 5% de teor alcoólico e coloração amarelo-palha, com baixa formação de espuma. Encorpada, tem sabor de malte bem equilibrado com o lúpulo, doçura e maçãs. Ainda conta com aroma de avelã, pinheiro e palha.

Lagunitas: Americana, da Califórnia, e das mais amargas cervejas encontradas nos pubs, tem grande saída. Ela é do estilo IPA, com 43 variedades de lúpulos e 65 tipos diferentes de maltes e um teor alcoólico de 6,2%.

Blue Moon: De origem belga, a cerveja é leve, refrescante e baixo amargor. Em seus ingredientes estão: Água, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo, casca de laranja, aveia, semente de coentro e levedura.

Birra Moretti: É uma tradicional lager da Itália com mais de 150 anos. Com um sabor suave, ela tem como ingredientes água, malte de cevada, lúpulo e levedura.

Peroni: Ela é a melhor cerveja de venda na Itália. Feita com malte de cevada, milho, granulados e extrato de lúpulo, seu teor alcoólico é de 5,1%.

Coors Light: Tambémdo tipo lager, ela “nasceu” nos Estados Unidos em 1978. Cerveja leve e suave.

É muito comum encontrar vários tipos de sidras nos pubs. Elas são consumidas por aqueles que não gostam do amargor das cervejas, pois são mais doces. Uma das “queridinhas” é a Koppaberg (Suécia). Existem outras opções como a Bulmers (Irlanda) e a Appleman’s (Holanda).

Você sabia?

Existe um ponto turístico na Irlanda, próximo a Dublin, chamado Lago Guinness. Ele leva este nome, porque o formato do lago se parece com uma pint de Guinness com água escura, que traz lembranças da cerveja, e areia branca, parecida com a espuma.

Veja mais:


Camiseta “Vontade de viajar”

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Publicar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.