Topo
Imagem Topo - Vem Proximo destino

União Europeia anuncia que Passaporte de vacinação passa a valer a partir de julho

Na última semana, a União Europeia divulgou que o Passaporte de Vacinação passará a valer a partir do dia 1º de julho nos 27 países do continente. A princípio o documento será emitido apenas para cidadãos europeus e residentes.  Com o documento em mãos, os imunizados não vão precisar cumprir quarentena ou apresentar exames.

O certificado de vacinação terá o inglês como primeira língua, idioma considerado universal, e a segunda língua do país de origem. O documento será totalmente gratuito e poderá ser digital ou impresso, em ambos os modelos vai haver um QR Code com o histórico da imunização dos viajantes.

As vacinas aceitas na União são apenas aquelas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que são:  AstraZeneca, Pfizer/BioNTech, Moderna e Janssen. Porém, não é preciso, necessariamente, estar vacinado, o documento também carregará informações de testes negativos de Corona vírus, como o RT-PCR, e também atestado de recuperação da doença.

Estuda-se, ainda, uma possibilidade de disponibilizar essa documentação para estrangeiros futuramente. Entretanto, a liberação para a entrada de cidadãos de outros países deverá acontecer  para turistas derivados de lugares considerados seguros, que tenham um registro de no máximo 25 novos casos de COVID-19 a cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Informações detalhadas sobre a emissão do certificado serão divulgadas mais perto do lançamento, porém já adiantaram que cada país vai emitir o documento junto aos seus órgãos oficiais de saúde.

Para mais informações sobre o mundo do Turismo acesse @vemproximodestino, Canal no Youtube e @vemproximodestino.loja

Bolsas neon Rosa e Amarela

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Comentários:

Publicar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.