Topo
Imagem Topo - Vem Proximo destino

Companhias aéreas proíbem uso de máscaras com válvula

Algumas companhias aéreas nacionais e internacionais proibiram o uso da máscara com válvula em voos, como é o caso da Latam, que anunciou no dia 1 de março que este tipo de acessório não será aceito pela companhia. Lenços, bandanas, protetores bucais, entre outros, também não serão aceitos pela companhia.

Os passageiros devem estar muito atentos a essa informação, pois a companhia não fornecerá outra máscara e não permitirá o embarque dos mesmos, caso não tenham outro modelo em mãos.

Este tipo de máscara tem sido proibido pelas companhias pelo fato dela proteger apenas quem está usando-a e não outros passageiros ao redor. Segundo especialistas, a máscara com válvula permite que as partículas daquele que está com ela escapem, havendo o risco de contaminar aqueles que estão próximos. Por esse motivo, ela é conhecida como “máscara egoísta”, protege quem a utiliza, mas não outras pessoas.

As máscaras com válvula são ideais para lugares empoeirados, por isso, ela é usada mais em ambientes de obras, marcenarias, entre outros, porque ela permite que o ar saia, ajuda a regularizar a temperatura e não permite que o tecido umedeça.

Fonte: Viagem e Turismo

Veja mais:

– “PASSAPORTE DE VACINAÇÃO” PARA FUTURAS VIAGENS

– COMO SERÁ O TURISMO EM 2021

*Foto: Reprodução site Viagem e Turismo

Publicar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.