Topo
Imagem Topo - Vem Proximo destino

Como será o turismo em 2021

A tão esperada virada do ano chegou e com ela uma esperança renovada por tempos melhores no Turismo. Qual será a tendência nesse ramo para 2021?

Muitos turistas já mudaram o comportamento, devido à pandemia, e buscam, cada vez mais, visitar pontos turísticos próximos das suas cidades. Embora haja promessas da chegada da vacina, muitos brasileiros ainda apostam ficar no país neste ano para conhecer mais lugares nacionais. De certa forma, colabora com a economia local e valoriza lindos destinos do Brasil.

Uma pesquisa do site boonking.com destaca também as seis tendências, que a partir de agora, nortearão os viajantes de plantão. Muitas pessoas estão modificando as prioridades no momento de planejar uma viagem. Entre elas estão:

1 – Preços menores

Diante da crise econômica mundial, gerada pelo Covid-19, os turistas estão muito mais interessados em valores menores, ou seja, todos estão em busca de grandes promoções e descontos na área turística.

2 – Transparência

É um momento que todos estão atentos àqueles contratos, que antes poucas pessoas notavam, relacionados à porcentagem de reembolso em cancelamentos de passagens, hospedagens e seguros. Agora, muitos buscam a flexibilidade nestes termos para não pagar multas ou perderem dinheiro.

3 – Proximidade

Como já mencionado anteriormente, a tendência de viagens para destinos próximos aumentou. A maioria está evitando a compra de passagens aéreas, pelo grande número de cancelamentos de voos, e está optando por viagens de carro. A pesquisa do booking.com ainda destaca os destinos brasileiros mais procurados: Campos do Jordão (SP), Gramado (RS), Porto de Galinhas (PE), Ubatuba (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

4 – Medidas

Se antes a limpeza já era um critério relevante, agora se tornou maior ainda. Na busca pela acomodação, a prioridade dos viajantes é a higiene do local. A avaliação na escolha gira em torno se o estabelecimento segue todas as medidas de prevenção do Coronavírus: se há álcool em gel, se os funcionários utilizam máscara, como é feita a limpeza do ambiente, entre outros fatores que atualmente são levados em consideração.

5 – Ambientes abertos

Após a quarentena, diversas pessoas estão valorizando destinos com ambientes abertos. Desta forma, a busca pelo contato com a natureza vem crescendo, como o turismo ao ar livre e a contemplação nos prazeres simples de uma viagem. Há também aqueles que fogem de altas temporadas e aglomerações.

6 – Conexão da internet

Há uma grande parcela de trabalhadores que estão exercendo suas funções em Home Office, ou seja, trabalhando de casa. Por isso, é possível trabalhar de qualquer lugar que tenha uma ótima conexão de internet. Ao planejar uma viagem, esses trabalhadores têm como prioridade verificar como é o Wi-fi dos hotéis. Isso se tornou um diferencial mais importante do que antes.

Essas e outras tendências guiam os turistas neste momento de pandemia. Apesar de todas as dificuldades que o mundo vem enfrentando, é possível notar que os viajantes ainda conseguem encontrar maneiras para relaxar e viajar, mas, tomando todo o cuidado e seguindo os protocolos  para a não contaminação do COVID-19.

Bolsa neon AMARELA

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Publicar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.