Topo
Imagem Topo - Vem Proximo destino

Fernando de Noronha se mantém aberta para turismo

Fernando de Noronha não seguirá o decreto de quarentena divulgado pelo governo do Pernambuco, na última segunda-feira (15), ela vai manter-se aberta, mas com restrições. Para ter acesso à ilha, é preciso apresentar teste negativo do CONVID-19. O comércio local continua com as atividades durante o dia, fechando das 22 às 5 horas.

O Administrador Geral de Fernando de Noronha, Guilherme da Rocha Leitão, divulgou um comunicado que a ilha se mantém aberta para turismo e explicou sobre o funcionamento do comércio e a proibição da realização de eventos.

O comunicado pede também para que todos cooperem e sigam as exigências solicitadas para que o quadro não se agrave ainda mais. O documento ressalta que moradores, trabalhadores e turistas fiquem atentos e cumpram todas as medidas de distanciamento social, higienização e o uso de máscara.

Segundo o governador do Pernambuco, Paulo Câmara, o Estado enfrenta o estágio mais crítico da doença e esta decisão foi uma maneira de tentar controlar a situação. O decreto do Estado proíbe a abertura de estabelecimentos comerciais, escolas e universidades (públicas e privadas), clubes sociais, praias, parques, entre outros.

Assim, como o Pernambuco, outros Estados brasileiros estabeleceram medidas de restrições para evitar a contaminação do COVID-19, já que a maioria dos hospitais do país está com leitos superlotados.

*Imagem: Reprodução/ Viagens Cine

Veja mais:

– O QUE MUDOU NO SEGURO-VIAGEM

– COMPANHIAS AÉREAS PROÍBEM USO DE MÁSCARAS COM VÁLVULA

Comentários:

Publicar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.