Topo
Imagem Topo - Vem Proximo destino

Recuperação do turismo é lenta em 2021 e mercado nacional ganha força

Muitos turistas estão se questionando como será o mundo de viagens em 2021, já que o Turismo ficou praticamente parado no ano passado, devido à pandemia. Diante do cenário atual, com números de novos casos de COVID-19 crescendo a cada dia, a projeção é que este ramo se recupere lentamente e que esta retomada esteja ligada à vacinação. Desta forma, impossibilitados de fazerem viagens distantes, as apostas dos viajantes são destinos nacionais.

Apesar do início da vacinação no exterior, a descoberta de uma nova variação do vírus mais transmissível na África do Sul e no Reino Unido tornou as previsões ainda mais incertas. Diversos voos, partindo desses destinos, vêm sendo cancelados, inclusive no Brasil, que “fechou” as fronteiras, temporariamente, para turistas vindos dessas áreas. Segundo especialistas, a instabilidade no Turismo é notória, pois as informações mudam diariamente e, com isso, tem deixado todos receosos para viajar.   

Os setores mais afetados são o aéreo e o hoteleiro, que tiveram uma queda drástica nos números de passagens e reservas de acomodações. De acordo com Manoel Linhares, presidente nacional da Abih (Associação Brasileira Indústria Hotéis), em entrevista à Folha de S. Paulo, a hotelaria não se recuperará definitivamente enquanto não houver a vacinação.

Entretanto, viajantes mais cautelosos buscam alternativas para viajar sem correr grandes riscos. Uma das soluções que todos vêm encontrando é realizar passeios com prazos mais curtos, próximos às suas cidades, assim, pode-se notar o crescimento na busca por destinos nacionais. Muitos deles também têm fugido de lugares que estão em alta temporada.

No que diz respeito a “amantes por viagens”, uma coisa é certa: a maioria está se reinventando e encontrando maneiras para conhecer novos pontos turísticos com segurança.

 Leia mais:

– Tendências do Turismo em 2021

Caneca dos Destinos para pintar

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Comentários:

Publicar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.